Parça de Gabigol recebe ligação de Pedrinho e pode fechar com o Cruzeiro
Ex-jogador do Flamengo, o volante Gustavo Cuéllar entrou na mira do Cruzeiro. O atleta colombiano defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e tem seu nome muito bem avaliado entre os dirigentes da Raposa, como Pedrinho, Edu Dracena, Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe. Recentemente, esteve no radar de outros times do Brasil, como Internacional e Vasco da Gama, mas o negócio não avançou.
Formado nas categorias de base do Deportivo Cali, da Colômbia, Gustavo Cuéllar ainda atuou em seu país pelo Junior Barranquilla antes de se transferir para o Flamengo, em 2016. No clube carioca, viveu os melhores momentos da carreira, se tornando um dos queridinhos da torcida rubro-negra até deixar a equipe pela ‘porta dos fundos’ no ano mágico de 2019
Em meados de 2019, o Flamengo estava no mata-mata da Copa Libertadores da América e tinha sido assumido pelo português Jorge Jesus quando Cuéllar decidiu aceitar a proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A torcida rubro-negra ficou na bronca com o colombiano, que deixou nomes como Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Arão e Bruno Henrique ‘na mão’ em um momento decisivo da temporada.
Ex-Flamengo, Cuéllar pode se tornar reforço do Cruzeiro
Desde que deixou o Flamengo, Cuéllar só atuou pelas duas equipes da Arábia Saudita. No Oriente Médio, o volante ficou mais distante da seleção da Colômbia, pela qual soma 24 jogos. Caso seja contratado pelo Cruzeiro, o jogador vai substituir Filipe Machado, que tem em mãos uma proposta do Ludogorets, da Bulgária, e deve deixar a Toca da Raposa ainda nesta semana.